segunda-feira, 13 de julho de 2009

Último posto? Magari.

E chegámos à nossa última semana. Desculpem, mas não consigo dizer mais nada, apenas me apetece gritar "NÃO QUERO IR EMBORA".

terça-feira, 7 de julho de 2009

O melhor para o homem



nunca nos deixa ficar mal!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Não há dinheiro...

... não há palhaços.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

terça-feira, 30 de junho de 2009

segunda-feira, 29 de junho de 2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

HotSpot

Estava eu a trabalhar com a ajuda do wikimapia, quando por acidente encontrei o HotSpot de Milano:
agora só falta lá ir no referido horário para confirmar se será verdade...

Occhio...

... Caterina

terça-feira, 23 de junho de 2009

No tram..




Encontra-se em Milão I



Isto é que se encontra em frente ao atelier do Sr. Versace, numa rua qualquer de Milão.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

Ljubljana bike chick

Original idea from here.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

28 – “Lisboa menina e moça, menina”


Confesso que hoje gostaria de estar em Lisboa. E porquê?! Passo a explicar alguns dos motivos:

1.º Oiçam;

2.º Deixo-vos algumas das palavras que dão saudade a uma alfacinha:

• Bairro Alto;
• marchas Populares na Avenida;
• Alfama;
• as 7 Colinas;
• Madragoa;
• o cheiro da sardinha assada nas ruas………
• “A Bica é linda!”
• bifanas;
• “Olh’ó Mangericoooo!”
• castelo de S.Jorge;
• Bailaricos em ruas estreitas com chão irregular;
• tremoços e imperial no Adamastor;
• Caracóis em Xabregas;
• croquetes com mostarda na Portugália;
• Ginjinha no Rossio;
• pastéis de massa tenra do Frutalmeidas (na Av. Roma, claro!)
• Muitos etc. ...

Isto tudo porque amanhã é dia de Santo António de Lisboa e hoje é a noite de celebração deste nas ruas dos bairros mais típicos.

Verdadeiros Milaneses!

Como verdadeiros milaneses que somos, aderimos totalmente aos transportes públicos! Ehehe! Para a pesquisa ser rápida, adicionámos o widget do ATM para rapidamente sabermos o mezzo a apanhar! Bene ein? ;)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia de Portugal

O facto de estar longe faz-me ficar assim, saudosista sem saudades, e há coisas que fazem sentido, e isto faz sentido.

Hit de Verão?

O Edoardo é o meu colega de mesa, um rapaz muito porreiro, que me faz querer aprender italiano só para poder falar com ele. O Edoardo foi no fim-de-semana passado a Madrid, onde o seu amigo espanhol lhe disse que a música que se segue iria ser o hit deste verão. Como sabemos os espanhóis são bons nisto! (ou não). A música penso que é de 2007, mas que fica na cabeça fica, será um hit? Decidam vocês. Bravo Edoardo!!!



segunda-feira, 8 de junho de 2009

Gli Ambrogiani?

Não gostam deste nome para a Famiglia? A me mi piace tantissimo!

Espero que Milão me diga isto!

Já passaram quase 5 meses desde a nossa chegada a Milão, e os meses têm passado rápido, pois tudo o que é bom... Assim espero, que a bela Milão diga a nós os 4, o que esta canção diz... A ver vamos...



sábado, 23 de maio de 2009

Um Alfa de bom gosto...

E eu pergunto.me:

Onde será que está o Alfa Sant'Ambrogio?



enfim...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Look,

if you had one shot or one
opportunity

to seize everything you ever wanted in one
moment


Would you capture it or just let it slip?

terça-feira, 19 de maio de 2009

Coisas que se passam em Milão...

(como a euronews - No comments)








sexta-feira, 15 de maio de 2009

Volta B...

...estás perdoado!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aula de italiano

Brasileiro: conversa sobre o que faz à noite, já que não vê televisão, não lê livros, não tem namorada, não bebe, não sai à noite. Conclusão: é um católico fanático.
Colombiano: viu um filme de um realizador italiano que é maricas e meio pedófilo.
Modelo croata: começa no gozo e diz que ao menos esse realizador não é o único "prete" italiano.
Eu: "Mentira. Há pelo menos um "prete" italiano.. o botannelli... "

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Falar Italiano...




Talvez tenha de deixar crescer o bigode....

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Três meses passados...

E passados três meses, o que tenho para dizer é isto:





Another turning point;
a fork stuck in the road.

Time grabs you by the wrist;
directs you where to go.

So make the best of this test
and don't ask why.

It's not a question
but a lesson learned in time.

It's something unpredictable
but in the end it's right.
I hope you had the time of your life.

So take the photographs
and still frames in your mind.

Hang it on a shelf
In good health and good time.

Tattoos of memories
and dead skin on trial.

For what it's worth,
it was worth all the while.

It's something unpredictable
but in the end it's right.
I hope you had the time of your life.

(music break)

It's something unpredictable
but in the end it's right.
I hope you had the time of your life.

It's something unpredictable
but in the end it's right.
I hope you had the time of your life.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Onde é eu já ouvi alguém a parlare assim?...

... mas sem a chamada "voci di bagassini"



ps: um agradecimento especial a madrinha pelos seus avancados conhecimentos no ambito de postar...

terça-feira, 21 de abril de 2009

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bubu!

Junto envia-se a foto do B.u.B.u. a lavorare!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

I just wanna be ok!

Para compensar o mau tempo que está lá fora...

a música é gira, o video engraçado...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Madrinha foi a Portugal este fds...

... e os restantes membros andaram a passear! O pior é que não postaram nada sobre isso, POSSO COM ISTO!!!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Uma saida milanesa

Quarta-feira, para os meus flatmates é noite de saida e para eles é um evento especial.

IMG_0977_

Eis o que acontece:

  • Desde a quinta-feira passada, discute-se o que fazer na quarta-feira seguinte: old fashion, hollywood, lulapalusa, como 10, etc, etc. E com quem.
  • 19h: um toma banho, durante 30min
  • 19h:19m: acaba o bagno-schiuma(o gel do banho) de 2L que é dividido por 3 (gajos), comprado há uma semana atrás. Quando vivia sozinho, um tanque desses dava para 6 meses.
  • 19h:30m: meditam sobre ir tomar um ape ali abaixo ou comer uma pasta qualquer em casa
  • 20h:00m: entra o outro no banho
  • 20h:01m: o que saiu do banho está de cuecas no facebook(que é pronunciado fatsheboque em italiano) durante 2h(além das 20h que lá passa diariamente)
  • 21h:00m: sai o outro do banho
  • 21h:30m: esticam o cabelo
  • até às 22h: estão os dois entrando e saindo do banho e do quarto
  • 22h: chegam as raparigas, se não estão cá já
  • 22h30m: as raparigas começam a preparar-se
  • 22h31m: começam nos copos, não com líquidos ligeiros(cerveja ou vinho), mas em valentes tragos de alcoolici
  • 23h00m: metade das raparigas estão maquilhadas(eram girinhas antes...)
  • 23h18: no momento em que escrevo este post(e tiro a foto) o M. entra no meu quarto para secar o seu cabelo durante uns 8 minutos(eu tenho um espelho grande.. que só lhe dou uso uma vez por dia quando estou a abetoar a camisa).
  • 23h25: entra o outro, para secar o cabelo. Desta vez não o faz sozinho mas uma amiga ajuda-lhe. Digamos que a sua minisaia é extlemamente plovocante e que tem um ploblema na lingua polque nao plonuncia os l’s decentemente. Ahhh.. está também a esticar-lhe(outra vez?) o cabelo ao mesmo tempo: não sabia que isso era possivel… (as casas tem 3KW….)
  • 23h45m: raparigas estão maquilhadas e de mini saia pronta(bem… estão 10º lá fora.. faz calor*!)
  • até às 0h: todos entram e saem da casa de banho e desfilam à frente de todos os espelhos existentes em casa, incluindo o meu, para meu bel prazer(“eram” giras as raparigas, antes de se maquilharem…)
  • 0h30: saem de casa
  • 1h:50h: entram em casa, depois de terem comprado um dispositivo de animação pública geralmente vendido por ditos indianos(porque a maioria são do Paquistão).
  • 2h:13: depois de brincarem com o novo brinquedo, a noite dá-se por acabada.

* a sério, faz calor!
PS: tenho graves problemas com os pronomes em Português.

terça-feira, 31 de março de 2009

... e outras hipérboles (com correcção ortográfica)

T. - Gordo que nem um pote!

Índividuo (Indivíduo ou individuo, conforme preferirem :P) e B. - Nervos de Aço! (Quem vos manda fazer anos na mesma semana!!!)

Caterina - Que canta como um rouxinol!

quarta-feira, 25 de março de 2009

terça-feira, 24 de março de 2009

Illy



O melhor café italiano, e provavelmente do mundo.

Isto realmente....

E ainda há quem diga que não há vento em Milão! lol

segunda-feira, 23 de março de 2009

Cheguei!

Custou, mas finalmente nasci para estas modernices. =)
Até à próxima msg (sem compromisso de qd, tá?!), mas prometo q serei uma leitora assídua!

Ai o nosso B., o nosso B.

O B. é uma pessoa diferente, especial, criativa (quiçá), e por isto mesmo, todas as fotos que são tiradas pelo B. têm uma licença qualquer, e por isso teremos de colocar uma referência ao B. (giríssimo)... O que vale é que as fotos até são fixes, senão...
(É devido as estas particularidades existentes que nós adoramos o B., é por isso que o B. é cá dos nossos, e foi por isto que o adoptámos.)

E no dia 17 lá festejámos o St. Patrick's day (ou pelo menos eu)

Nesta foto pode observar-se o cachucho utilizado pela "Madrinha" para que os restantes elementos da famiglia o beijem em sinal de respeito...

Adoptámos um Bart

É com muita felicidade que adoptámos um Bart! Bem vindo à Famiglia Milanese!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Orgulho!

Como (auto-initulada) Madrinha da Famiglia, o orgulho é enorme quando vejo alterações para melhor nos membros da Famiglia. Hoje percebi que o índividuo, membro mais novo da Famiglia já fala um perfeito Italiano, aprendeu sozinho e enfim... é vê-los crescer... que lindo!
Bravissimo Individuo, il giovane!!
(Agora só falto eu, mas como se diz em bom português "burro velho...")
Embora seja o membro mais novo da Famiglia, eu ainda sou do tempo em que a Primavera começava a 21 de Março...

Adoptar um Bart

Um dos problemas com que a Famiglia se confronta neste momento é o facto de adoptar um Bart ou não, isto porque um Bart é um C11 que nos deixa na mão a qualquer momento... em workmode, o B. não existe para ninguém, no entanto... a malta até o curte... enfim... "La Famiglia"´.
Neste momento, e por resolução da "Madrinha" (eu...), o B. encontra-se em liberdade condicional, se se portar bem adoptamos, cc, terá uma cabeça de cavalo à espera dele na cama! MUAHAHA!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

O blog que nasceu com dois meses de atraso...

quarta-feira, 18 de março de 2009